0

[PvP] Noções básicas: Cura

[PvP] Noções básicas: Cura

Oi pessoal \o/ Hoje vamos falar sobre curandeiros no contexto PvP. Esse post não é um guia, não tenho o intuito de ensinar ninguém a curar, esse post tem a pretensão de elencar algumas coisas que todo o curandeiro iniciante precisa saber se for fazer PvP, principalmente se está acostumado somente com a função em PvE.
Em PvE você só se move se a mecânica exigir certo? Em PvP isso muda, digamos que agora você está andando na areia em um dia espetacularmente quente, você não vai querer ficar parado né?
 
Movimentação é muito importante em PvP se acostume a não ficar tanto tempo parado.
Outra coisa que é muito importante em PvP é o posicionamento, sempre fique de olho no que acontece a sua volta, analise onde você será de maior ajuda. Na maioria das vezes tente não ficar no meio da luta, fique um pouco mais afastado (mas perto o suficiente para curar todos), isso evita que seja atingido por danos e CCs* em área (como o [Grito Psíquico] de Sacerdote).
 
O que fazer quando um:
1. Melee* estiver me atacando
Você não quer um melee batendo em você livremente né? Então mexa-se! Tente fugir dele, diminua a velocidade dele, faça qualquer coisa que mantenha ele pelo menos um pouco longe de você, tente reduzir o máximo o tempo que ele fica batendo em você. Isso aumenta MUITO a sua sobrevivência.
2. Ranged/Caster* estiver me atacando.
Você ama pilastras. Não só pilastras mas árvores, casinhas, caixas, qualquer coisa que faça você “bugar los*”. O objetivo disso é impedir o adversário de te atacar saindo do campo de visão dele.
 
E os CCs* eu também preciso usar?
Yeap. As vezes é de mais valia dar CC em um adversário do que curar um aliado. De CC em inimigos para que eles não consigam impedir seus aliados de matar um alvo. De CC para diminuir o dano tomado. De CC para qualquer coisa que achar necessário. Mas principalmente em arenas e CBR, avise todos os CCs que usar, isso evita que o controle seja quebrado por ataques e também evita que você de CC na hora errada e/ou no cara errado. Nada mais legal do que estar burstando e o cara levar ciclone, tão divertido placa: ironia.
 
E os CDs?
Não entre em pânico. Não use todos os seus CDs no primeiro ataque (a não ser que realmente seja necessário), guarde alguns CDs para a fase de burst do adversário e alias, saiba identificar quando é essa fase! Desconfie de paladinos de asas, caçadores vermelhos e qualquer coisa que pareça fora do normal. Não deixe para usar um CD quando você ou seu aliado estiver quase morrendo, por que as vezes não vai dar tempo para usar, lembre-se que a maioria das classes tem alguma habilidade que ativa com o alvo com menos de 30% de vida (guerreiros que dão um trabalho desgraçado para finalizar, graças ao [Fôlego Renovado].
 
Mana, eu preciso poupar?
No geral você não vai conseguir poupar muita mana, em algumas situações optar por habilidades de maior tempo de lançamento e com um custo menor de mana acaba em morte. Eu não estou dizendo para torrar sua mana, estou dizendo para não ter tanta pena dela :B
Eu sei, alguns dos novos glifos deixam seus personagens ‘maneiro’, mas cuidado para não desenhar um alvo na testa com isso. Eu queria usar o glifo da árvore, mas é tão chamativo hahaha.
Espero que tenham gostado,
Abraço o/
Legenda:
Melee – classes que atacam a curta distância, corpo-a-corpo.
Ranged – classes que atacam de longa distância.
Caster – classes que atacam com magia.
LoS – Line of sight, campo/linha de visão.
CC – Crowd Control, controle de multidões, habilidades de controle.
CD – Cooldown, tempo de recarga, habilidades com tempo de recarga um pouco maiores que o normal e mais poderosas.
 
fonte: wowgirl.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Mostre ao mundo que voce existe... Apareça, Comente!!