Profissões

Profissões
Alquimista (Alchemy):

 O Alquimista utiliza-se de plantas e outros materiais para criar poções magicas com diversas propriedades. Para obter as plantas necessárias para seu trabalho o alquimista conta com o herbalista para coleta-las, fazendo dessas profissões uma dupla comum. Pode também realizar transmutações de um material no outro.
Alfaiate (Tailoring): O Costureiro de Tecido utiliza os tecidos coletados como espólios de seus inimígos para fazer armaduras de tecido. O Costureiro de tecidos é capaz ainda de fazer bolsas, permitindo a seus clientes carregarem mais itens que inicialmente. Para conseguir o material para o seu trabalho o Costureiro de Tecido não depende de outras profissões ou habilidades uma vez que o tecido usado é encontrado naturalmente ao longo do jogo.

Costureiro de Couro ou Peleiro (Leatherworking):

 O Costureiro de Couro utiliza couro para criar armaduras de couro e eventualmente criar armaduras de malha focadas para a classe dos caçadores e xamãs. O Costureiro de couro pode ainda criar reforços para armadura. Para conseguir o material para o seu trabalho o Costureiro de Couro depende do Coureiro para tirar o couro dos inimigos mortos, fazendo dessas profissões uma dupla comum.

Coureiro ou Esfolador (Skinner):

 O Coureiro é capaz de retirar a pele de alguns inimigos mortos (normalmente de animais, dragões e alguns humanóides)mas não é capaz de trabalha-las. Para tanto o Coureiro depende de um Costureiro de Couro, fazendo dessas profissões uma dupla comum.

Encantador (Enchanting):

O Encantador utiliza-se de essencias, poeiras e cristais mágicos para tornar armas e armaduras mais fortes do que suas especificações originais. Para obter a matéria prima para o seu trabalho, o enchantador desencanta outros itens mágicos, o que torna essa uma das profissões mais caras de se desenvolver. Só é possivel colocar um encantamento permanente em cada peça de arma ou armadura. Cria também outros items encantados como óleos mágicos.

Engenheiro (Engineering):

O Engenheiro utiliza-se de diversos materiais (principalmente metais e gemas) para criar aparatus complexos, tais como bombas, rifles, óculos e munições especiais. Para obbter a matéria prima para seu trabalho o engenheiro depende de várias outras profissoes mas principalemnte do Minerador, fazendo dessas profissões uma dupla comum. Dada a complexidade dos equipamentos criados pelos engenheiros, poucos equipamentos que eles criam podem ser vendidos para outros personagens não-engenheiros o que limita as chances de venda e reduz o lucro do engenheiro, fazendo dessa profissão uma das mais caras do jogo.

Ferreiro (Blacksmithing):

 O Ferreiro utiliza metais para criar armaduras de malha e eventualmente criar armaduras completas (Plate). O Ferreiro pode ainda criar armas poderosas. Para conseguir o material para o seu trabalho o Ferreiro depende do Minerador para coletar o metal necessário, fazendo dessas profissões uma dupla comum.

Herbalista (Herbalism):

O Herbalista é capaz de detectar coletar plantas espalhadas pelo mundo mas não é capaz de trabalha-las. Para tanto o herbalista precisa de um Alquimista para transforma-las em poções, fazendo dessas profissões uma dupla comum.

Joalheiro (Jewelcrafting):

O Joalheiro utiliza-se de gemas e metais para criar jóias (anéis e colares). O Joalheiro pode ainda criar esculturas usadas para curar o personagem e gemas mágicas, usadas em items com soquetes para gemas, além de ser capaz de extrair gemas extras de grupos de minério. Para conseguir o material para o seu trabalho o Joalheiro depende do minerador, fazendo dessas profissões uma dupla comum.

Mineiro (Mining):

O Minerador é capaz de detectar e coletar minérios, pedras e gemas espalhadas pelo mundo, além de ser capaz de derreter o minério em barras de metal, mas não é capaz de trabalha-las. Para tanto o Minerador depende de um Ferreiro, Engenheiro ou Joalheiro, fazendo dessas profissões uma dupla comum.

Inscrição (Inscription):
 Com o pacote (patch) 3.02, “Ecos apocalípticos” (“Echoes of Doom,”), foi adicionado a profissão de inscrição, que permite a aqueles que a praticam, os "escribas" ("Scribes"), melhorar os feitiços (spells) e habilidades das personagens. Exemplo: a habilidade Backstab (Apunhalada) dos rogues pode ser melhorada para causar mais dano a alvos atordoados (stunned), ou permitir que o feitiço dos priests, Circle of Healing possa curar/sarar/heal mais do que um alvo.
Os escribas também podem ajudar os encantadores a vender os encantamentos dire(c)tamente no(a) Leilão (Auction House), ou ajudar outras personagens a criar scrolls (pergaminhos), como o Scroll of Strength (Pergaminho da força).

Em resumo, a inscrição é uma profissão muito útil, por todos os beneficios que o escriba pode trazer aos seus amigos e a si mesmo. Esta profissão pode ser escolhida por qualquer personagem de qualquer raça ou classe.

Dica: Dado que a Inscrição tém como base principal o uso de Tinta (Ink), e que esta se obtém a partir das plantas; Herbalista será uma boa opção para segunda profissão em tudo num escriba.