Arena e Battleground

Arena

Quando você cria um time voce começa do rating 0, até o rating 1000 a cada partida que você ganha seu rating sobe 47, e se voce perder, o rating não desse.

Quando você chega no rating 1000 você começa a perder rating ou seja se voce estiver com 1001 de rating e perder uma partida seu rating já pode desser.

Se voce tem um time com por exemplo 800 de rating e invitar alguem pro seu time, ele começará com 800 também, mas se seu time tiver mais de 1000 de rating, por exemplo 1450 de raing ele so vai vir com 1000.

Os pontos de arena vem conforme o rating, até 1000 de rating no 3.1.3 voce ganhava 261 pontos sem importância do rating, mas com a vinda do patch 3.2.2a o rating vem pelo personal da pessoa e não mais pelo team rating. Se voce tiver com uns 100 de rating voce ganhará uns 20 pontos , mas se tiver com 1500 ganhará 261 pontos.

Para calcular quanto de rating você vai ganhar entra aqui :

www.arenapointscalculator.com

Dai entra com seu rating no 2x2 e ele vai mostrar quando voce vai ganhar.

BG's -

Warsong Gulch - WS


História:
Warsong Gulch é um campo de batalha situado ao sul de Ashenvale. Está situado perto de onde Grom Hellscream e seus orcs desmataram grandes áreas da floresta durante os eventos da Terceira Guerra. Apesar das divergências entre Thrall e alguns shamans, alguns orcs permaneceram nas imediações, continuando com o desmatamento para abastecer a expansão da Horde. Eles se denominaram Warsong Outriders.
Os night elves, que fizeram um enorme esforço para retomar as terras de Ashenvale, concentram-se agora em remover os Outriders de seu território de uma vez por todas. Assim, as Silverwing Sentinels atenderam ao chamado e juraram não descansar até que o ultimo orc seja derrotado e expulso de Warsong Gulch.
Táticas:
Warsong Gulch é, basicamente, um jogo de roubar bandeiras, onde seu time, que é composto por 10 jogadores, deve roubar a bandeira na base adversária e trazê-la para sua própria base, enquanto defende sua bandeira, pois o inimigo tem o mesmo objetivo.
Cada partida dura 3 capturas ou 25 minutos, o que acontecer primeiro. Para entregar a bandeira adversária em sua base, é necessário que sua bandeira não esteja em posse do time adversário. Caso isso ocorra, é necessário recuperar sua bandeira, matando o personagem que está de posse da mesma e “recuperando” antes que outro inimigo a pegue no chão. Quando isso acontecer, a bandeira voltará automaticamente para sua base e torna-se possível entregar a bandeira adversária.
A chave para a vitória é a comunicação entre os jogadores. É necessário um grupo para tomar a bandeira adversária e outro para defender a base e resguardar sua própria bandeira. O ideal é dividir os jogadores em dois grupos de 5 pessoas e que tenha pelo menos um Healer para acompanhar o time que fará a invasão na base adversária, para manter o personagem que carrega a bandeira vivo. Os demais devem proteger o player com a flag, atrasando ao máximo os inimigos que tentam matá-lo. É aconselhável que fiquem em PVP. Devem somente proteger o player com a flag.
O grupo que permanecer na base deve fazer de tudo para proteger a bandeira! Caso algum inimigo a tome, ele deve ser o alvo prioritário de todos os defensores. Caso seja possível, alguns players podem sair e ajudar a proteger o player com a flag, mas a prioridade é a defesa da base.
Nunca tome a bandeira inimiga sozinho e nunca deixe sua base desprotegida! Ambas atitudes somente atrasarão a vitória. O importante do jogo é se divertir, mas é mais fácil quando cumprimos os objetivos.

Strand of the Ancients

Strand of the Ancients é um battleground localizado na costa sul de Dragonblight. Foi introduzido com a expansão Wrath of the Lich King e, para participar, seu personagem precisa ter, no mínimo, lvl 71. Esse battleground consiste em 3 muralhas que precisam ser destruidos, com cemitérios e alguns pontos entre cada muralha, e um objetivo final: a relíquia dentro da última base. É considerado por muitos como o pior battleground do jogo.

Strand of the Ancients é jogado em dois rounds, com 10 minutos cada um. Cada time pode ter até 15 jogadores e fazem papel de atacantes ou defensores. Aos atacantes, o objetivo proposto é vencer as muralhas do mapa e adentrar a Câmara da Relíquia, capturando-a. Aos defensores cabe a defesa dos portões em cada muralha e a defesa da Relíquia. O interessante aqui é que há uma mudança de lados no fim do primeiro turno, onde o time atacante vira defensor e o time defensor passa ao ataque.
O time atacante terá a sua disposição algumas Siege Weapons, que usará, principalmente, para derrubar os portões e avançar pelo mapa. O principal objetivo do time defensor é destruir essas máquinas de cerco. O PVP é completamente inútil neste mapa, tanlvez por isso a grande maioria dos players não goste desse battleground.
Regras Básicas:
  • O time atacante começa em dois barcos que rumam para a praia, dividindo o time.
  • O time defensor começa em South Graveyard e deve se mover para a defesa na praia ou nos canhões, localizados nos portões.
  • Há 6 portões no mapa: dois de cada lado do mapa e dois no meio, barrando o caminho do time atacante.
  • Há máquinas de cerco (Siege Weapons) que ajudarão o time atacante a destruir as muralhas, estruturas e inimigos.
  • Se seu time capturar os cemitérios de ambos os lados do mapa, mais armas de cerco ficarão disponíveis para seu time.
  • Os cemitérios não podem ser tomados de volta pelo time defensor depois de perdidos.
  • O time defensor pode (e deve) usar os canhões disponíveis em cada portão (há dois em cada portão) para destruir inimigos e, principalmente, as armas de cerco.
  • O time que tomar a relíquia no menor tempo ganha o jogo. O time que defendeu no primeiro turno tem o mesmo tempo que o time atacante gastou para capturar a relíquia, o que faz do jogo uma partida de, no máximo, 20 minutos.
  • Se ambos os times tomarem a relíquia, o jogo é considerado um empate.
Táticas:
Táticas comuns incluem destruir os portões rapidamente, com todas as máquinas de cerco rumando para o mesmo portão, com o resto do time as defendendo do time adversário. Dessa forma, prioriza-se a destruição dos obstáculos para se chegar a relíquia o mais rápido possível. Players que morrerem devem recuperar as máquinas de cerco na praia.
O time defensor deve utilizar os canhões para causar mais dano as máquinas de cerco. O resto do time deve focar essas máquinas com seus ataques normais. Como o time atacante protegerá tais armas, personagens com CC devem usar para retirar alguns adversários do caminho, mas seus ataques devem focar as máquinas de cerco.
Cemitérios:
O time atacante deve capturar os cemitérios o mais breve possível, pois eles darão Sieges adicionais. Alguns jogadores argumentam que não se deve tomar o Southern Graveyard até que o portão da relíquia seja destruído, pois capturá-lo fará com que o respaw do time ofensivo seja longe dos Siege Weapons e isso atrasará o jogo. Mas, ao tomar esse cemitério, o time adversário terá seu respaw alterado para longe do Yellow Gate, o que dá aos seus Siege Weapon tempo de chegar ao portão sem serem atacados, além de garantirem alguns Demolisher adicionais.
Como defensor, proteja seus cemitérios com fúria. Os canhões nos portões Purple e Red acertam inimigos que tentem tomá-los, então use-os para ajudar.
Canhões:
O time defensor deve usar os canhões em cada portão para destruir as Siege Weapons o mais rápido possível, já que elas é que destruirão os portões. Atirar contra inimigos também funciona, mas os danos são baixos. Use-os para proteger seus cemitérios. Qualquer dano interrompe o player que tenta tomar o local.
Tanks:
A melhor maneira de vencer rapidamente este battleground é usando os tanks (siege weapons), então tome os cemitérios o mais rápido possível e garanta mais alguns para seu time. Eles são melhor operados em grupo, nunca individualmente. Como cada tank carrega 3 pessoas (um motorista e dois atacantes ranged), tenha sempre alguém no tank para lhe ajudar. Use os ataques a distância enquanto se aproxima do portão, depois use o ataque de ram, pois o dano é maior. NOTA: Use os tanks para destruir os portões e liberar a câmara da relíquia. Não o use para atacar o time adversário. Eles são grandes e lentos.
Se seu time focar na destruição dos portões e em tomar a relíquia, dificilmente perderá. Se focarem em PVP, a vitória escapará de suas mãos. Este é o único BG em que PVP não resolve a situação. Como defensor, use bem seus canhões e foque os tanks adversários. Isso os atrasará o bastante.

Alterac Valley
Alterac Valley é um campo de batalha sobre a contínua guerra entre a Horde e a Alliance. Os dois lados em guerra aqui são Frostwolf Clan, liderado pelo General Drek’Thar e Stormpike Guard, liderado pelo General Vanndar Stormpike, ambos reclamando este território isolado. Ao lado de Wintergrasp, Alterac Valley é um dos BGs que mais dão pontos de Honor. Você pode fazer Alterac Valley a partir do nível 45.


Com 40 jogadores em cada time, Alterac Valley é um dos maiores battlegrounds disponíveis. Até a inclusão de Isle of Conquest, foi o único battleground a permitir tantos jogadores.
Objetivos Primários:
O objetivo em Alterac Valley é reduzir o número de reforços do time adversário a 0. Cada time começa com 600 de reforços. Há várias formas de se reduzir o número de reforços, descrita abaixo, mas matar o General adversário finaliza a partida na hora.
Objetivos Secundários:
  • O Capitão inimigo precisa ser morto. Isso dará ao seu time um bônus de honor e reduz os reforços inimigos em 100.
  • As torres e bunkers inimigos precisam ser queimadas. Isso dará ao seu time um bônus de honor e reduzirá os reforços inimigos em 75 por torre/bunker. São 4 torres para cada time, o que significa uma redução de 300 em reforços.
  • Cemitérios inimigos devem ser capturados, pois oferecerá ao seu time um outro lugar para renascer, quando for morto. Note que cada time controla um cemitério que não é possível tomar: sua caverna inicial.
  • Seus três Wing Commanders (presos em território inimigo) podem ser libertados e enviados para suas bases. Eles aumentarão sua honor e oferecerão uma quest quando voltarem bara suas bases. Note que a aba “Objetivos Secundários” se referem aos Wing Commanders e nada mais.

  • As duas minas podem ser capturadas eliminando todos os o boss da mina. Cada mina dará 1 reforço a cada 45 segundos – Nota: isso é apensa um ganho simbólico. Reforços são perdidos 10 a 20 vezes mais rápido.
  • Mate jogadores inimigos. Cada jogador morto reduzirá em 1 o número de reforços do time adversário.
Táticas:
O objetivo do battleground é zerar os reforços inimigos e a forma mais rápida de se fazer isso é matar o general inimigo. Os dois generais são raid-level boss, e são encontrados nos dois extremos do mapa: Vanndar Stormpike da Alliance no norte e Drek’Thar da Horde ao sul. Pelo menos 15 players são necessários para se derrotar cada um (incluindo Tank e Healers). A localização de ambos é favorecida pelo número de NPCs, cemitérios e torres perto de cada um dos generais.
Rush Game:
Um “Rush Game” (algo como Jogo Rápido) é uma das formas mais eficazes e rápidas de se lutar em Alterac Valley, mas é uma das mais difícies de se executar. Um dos pontos fracos em um Rush Game é que não são priorizados as defesas de seus pontos no mapa. O objetivo é levar a maior quantidade de players para os dois últimos cemitérios adversários e derrotar o general inimigo, enquanto um pequeno grupo foca nas torres/bunkers e derrota o capitão adversário. O objetivo principal do Rush Game é derrotar o General adversário.
Jogo Ofensivo:
Como o nome diz, em um jogo ofensivo se prioriza os ataques ao time adversário. Normalmente, 30 jogadores serão responsáveis pelos ataques, enquanto o resto fica responsável por defender pontos estratégicos do seu time. Geralmente o grupo de defesa sempre sai massacrado, devido a pequena quantidade de jogadores, então o objetivo é atrasar os atacantes para que seu time tenha tempo de matar o General adversário.
Turtling:
Tipicamente um jogo de defesa, o jogo “tartaruga” pode acontecer de duas formas: planejado, onde o time prioriza a defesa e joga pelos reforços, ou quando todos os cemitérios nas bases inimigas são retomados e o time inteiro renasce no campo de defesa. É um tipo de jogo muito lento, onde se tenta minimizar suas baixas e matar o maior número de adversários possível, para obter a vitória através do número de reforços. É uma tática impopular, devido ao bônus mínimo de honor que o time que perde obtem, além do tempo extremamente longo gasto no BG. Os times costumam seguir esta estratégia por muito pouco tempo.
Geralmente os jogos tendem a ter um pouco de ambas as estratégias, já que você lidará com 40 jogadores inimigos, além de alguns boss. A forma mais rápida de vencer é derrotar o general inimigo que, além de ser um boss forte, contará com a proteção de alguns jogadores. Então esteja preparado para assumir posições de ataque e defesa durante todo o jogo.
Alterac Valley é um dos lugares que não se vence sem estratégias e comunicação entre o time.

Arathi Basin
Localizado em Arathi Highlands, Arathi Basin é um excelente e rápido Battleground. Arathi Basin é rica em recursos que foram reivindicados por ambas as facções. Os Forsaken Defilers e a League of Arathor viajaram para Arathi e declararam guerra por esses recursos naturais, afim de enviá-los à sua facção.
 
Arathi Basin assemelha as batalhas “king of the Hill” e “Conquest” de outros jogos. No mapa, há 5 pontos de interesse: Farm, Stables, Blacksmith, Lumber Mill e Gold Mine. Esses pontos, chamados de bases, são a chave para a vitória. O objetivo nesse battlegound é acumular 1.600 pontos de recursos antes da facção inimiga e esses pontos são ganhos quando se controla uma ou várias bases.
Estratégias:
  • O objetivo aqui é acumular 1.600 pontos de recursos antes da facção adversária. Matar seus inimigos não conta em nada, exceto atrasá-los na captura de novas bases ou assaltar uma base nova.
  • As duas coisas mais importante nesse battleground são: velocidade e coordenação. É vital controlar mais bases que o lado adversário desde o início, assim como é vital manter uma proteção em suas bases para que o time adversário não os tome de assalto.
  • Lembre-se que, ao vencer o Battleground, você ganhará mais honor e reputação do que o lado que perder. Então é melhor esquecer o PVP em si e se preocupar com capturar e defender as bases.
  • Manter-se atualizado sobre quem controla qual área é vital, então não desgrude os olhos do seu mapa.
Zerging:
Melhor tática a seguir quando o grupo for composto inteiramente por PUGs. Basta ir de base em base, destruindo tudo o que encontrar e tomar as bases. Depois disso, rume para outra base. O importante aqui é andar em um grupo grande, que vencerá os inimigos pela superioridade nunérica. Pode-se dividir o gurpo em dois times (7 e 8 players) e cada um seguir um lado, mas funciona melhor quando estão todos juntos. Funciona também para defesa, pois ver 15 players rumando para sua base para tomá-la ou defendê-la chega a dar um frio no estomago.
5-5-5:
Uma tática menos agressiva é dividir o grupo em 3 times de 5 players. A estratégia é enviar cada grupo para tomar uma base diferente e mantê-la até o fim. Pode se usar a tática de 4 bases, onde o grupo 1 toma Gold Mines, o grupo 2 fica encarregado de tomar Lumber Mill e o terceiro deve tomar Blacksmith e uma pessoa do grupo 3 deve tomar Farm ou Stables, o que estiver no caminho.
É uma tática que exige coordenação, então é melhor executada quando se entra com um grupo formado (os chamados Rated Battlegrounds).
3-3-3-6:
Particularmente minha tática favorita: forme três grupos de três players, onde um deve ser um healer, outro DPS e o último ter uma defesa alta (que use plate). O grupo restante, formado por seis pessoas, pode ter qualquer configuração.
  • O primeiro grupo deve rumar para Farm/Stables (Horde/Ally), tomá-lo e defendê-lo durante o resto da partida.
  • Os demais grupos devem seguir para Blacksmith e tomá-lo. Depois disso, o grupo dois, formado por mais três players, fica encarregado da defesa e não deve abandonar a base até que o jogo acabe.
  • Os dois grupos restantes devem se dirigir a Lumber Mill. Após capturar, o grupo três deve ficar e proteger.
  • O grupo restante (formado por seis players) será uma defesa móvel, ajudando onde preciso e mantendo os inimigos em respaw o maior tempo possível.
Essa estratégia funciona muito bem, mas necessita coordenação e colaboração de todos os jogadores.
O objetivo de todo Battleground não é acumular o maior número de killing blows possível, e sim terminar a partida com o time vitorioso. Cada vez que se ganha, ganha-se mais honor e reputação, então esqueça o PVP e cumpra os requisitos do battleground.

Eye of the Storm
Eye of the Storm é um battleground situado em Netherstorm. Esse battleground é uma junção entre Arathi Basin e Warsong Gulch, onde você disputa o controle de 4 bases espalhadas pelo mapa, mas deve capturar uma bandeira situada no centro do mapa. Como em Arathi Basin, ganha o time que conseguir 1.600 pontos de recursos primeiro e você fará parte de um time com 15 jogadores.

O principal objetivo do seu time é capturar e mantes o maior número de torrer possível, além de ter que lutar pela captura da bandeira localizada no centro do mapa. Capturar a bandeira garante ao seu time uma quantidade de recursos, que depende de quantas torres estão em posse do seu time (mais detalhes a seguir). Para capturá-la, basta pegá-la no centro do mapa e levar para uma das torres que estão em poder de seu time, tarefa que nem sempre é fácil.
Pontos pela captura das bandeiras:
  • 1 towers controlled = 75 points
  • 2 towers controlled = 85 points
  • 3 towers controlled = 100 points
  • 4 towers controlled = 500 points
A captura das torres funciona de forma semelhante ao que acontece em World PVP: basta esperar perto das torres até que a “barra” carregue para sua facção. Quanto mais personagens de seu time esperarem na mesma torre, mais rápido esta será tomada.
Outro detalhe importante é que, similar a Warsong Gulch, se o player que carrega a bandeira for morto, ela dropará no local da morte e pode ser pega por qualquer player perto. Diferente de Warsong, a bandeira não voltará para qualquer base, então se você mata o adversário e captura a bandeira, é melhor começar a correr!
Estratégias:
Luta pela Bandeira:
Uma estratégia bastante usada é ter um ou dois players rumando para cada torre perto da sua base de início, enquanto o resto do time toma o controle do centro do mapa, onde deve batalhar contra o time adversário pela captura da bandeira. Quando algum player capturar a bandeira, deve rumar para uma das bases controladas pelo seu time. Nessa hora, alguém deve escoltar o player até o local e este terá a ajuda dos players que tomaram a base. O player de posse da bandeira deve correr o máximo que puder para seu objetivo e não deve parar nem mesmo sob ataque! O importante é entregar a bandeira! O resto do time aguardará no centro do mapa, perto do local de respaw da bandeira para capturá-la assim que ela der respaw e os dois players que fizeram a primeira captura devem voltar ao centro o mais rápido possível.
Essa estratégia funciona caso o time consiga manter o controle em pelo menos duas torrers. Se o time adversário tomar uma delas, o jeito é abandonar o centro do mapa até recapturar outra torre, pois com somente uma torre é impossível vencer com esta estratégia.
Três Torres:
Se um time possuir três torrer enquanto o outro possui apenas uma, o lado que possui as três torrer provavelmente ganhará o jogo, mesmo que o outro lado capture todas as bandeiras possíveis. O motivo disso é que os pontos fornecidos pela bandeira dependem de quantas torres seu time controla. Se seu time tem mais torres, a bandeira dará mais pontos. Se tem menos, a bandeira dará menos pontos. Isso faz com que o controle das torres seja a chave para a vitória, e não a bandeira, que só acelera esse processo.
A melhor hora de captura das torres é logo no início do jogo: Divida o time em três grupos. O grupo 1 e 2 rumarão para uma das torres do lado do oponente, enquanto uma pessoa desses grupos ficará encarregada de tomar uma das torres do seu lado do mapa. O grupo 3 irá para a outra torre do seu lado do mapa e deve tomá-la e defendê-la. Ninguém irá para a bandeira, a menos que haja um druid no grupo ou caso o time oponente use a mesma tática. Via de regra, se ninguem se preocupar com a bandeira, mande um player tomá-la.
Se você é da Alliance, seu time fará o seguinte:
  • 9 Players irão para Draenei Ruins (DR);
  • 1 player para Blood Elf Tower (BE);
  • 5(4) players para Fel Reaver Ruins(FR);
  • 1 player (de preferência druid) para a bandeira (opcional).
Se você é da Horde, seu time fará o seguinte:
  • 9 players para Fel Reaver Ruins (FR);
  • 1 player para Mage Tower (MT);
  • 5(4) players para Draenei Ruins (DR);
  • 1 player (de preferência druid) para a bandeira (opcional).
Depois disso o segredo é manter as torres. Mate qualquer inimigo que se aproximar! Note que é melhor manter mais players no lado do oponente, já que todos tendem a tomar essa bandeira primeiro. Caso optem por uma do seu lado do mapa, haverá 5 players na torre em frente a dele e somente um na torre que fica entre as duas que você possui. A obrigação desse player é dar o alarme caso o local seja invadido, mas deve permanecer no local haja o que houver!
Lembre-se sempre: ganhar o battleground garante mais honor do que perder, mesmo que você tenha muitas killing blows. Jogue pelo objetivo e não só pelo PVP!