0

As principais cidades do WoW e o futuro delas


Assim que foi lançado o WoW algumas cidades logo de cara foram escolhidas como ponto de encontro dos jogadores, um local onde a maioria deles se encontravam, seja pelo “comércio”, seja pela maior concentração de amigos ou pelas comodidades/facilidades do local.
PASSADO
Na época do Vanilla, a Horde preferiu optar em se concentrar em Orgrimmar, por outro lado a Aliança em Altaforja (Ironforge). A opção pela Altaforja se dava pela existência da única Casa de Leilões (AH) da época (bem antes de Ventobravo (Stormwind) e Darnassus ganharem as suas e todas serem finalmente linkadas entre si). Particularmente todos meus alts vendedores (4) se encontram em IF até hoje, justamente por respeito a essa antiga tradição e também me parecer ser o lugar mais correto de estar, mesmo que hoje em dia não seja o ponto de encontro mais badalado e importante como já fora. Além disso IF se localiza próximo a Montanha Rocha Negra (Blackrock Mountain), lar de Ragnaros e Nefarian, que eram as principais raides na época. Além de que se você quisesse reparar seu set e comprar mais setas (sim antigamente, os Caçadores (Huters) só podiam comprar 200 setas por vez) um “pulinho” até IF era a melhor opção.
Em Burning Crusade e Wrath of the Lich King, apareceram as cidades comuns entre a Horda e a Aliança, Shattrath e Dalaran respectivamete, com portais para todas as outras cidades principais. Até os mais novatos no WoW sabiam que podiam sumonar seus personagens pra lá e depois deixar sua Perda de Regresso (Hearthstone) por lá. Ambos os locais definiram essas suas expansões: localizado próximo a maioria do conteúdo de raide, e para quem curte RP, Dalaran com sua variedade de ambientes e tabernas era um prato cheio pra isso.
PRESENTE
Agora de volta ao “velho mundo”, Stormwind e Orgrimmar são as duas cidades mais badaladas. Ambas têm portais para levá-lo para as áreas de conteúdo novo como Vashj’ir e Planalto do Crepúsculo (Highlands Twilight).
A Horda sempre se manteve em Orgrimmar, um local conhecido por sediar a base de seus líderes, Thrall e agora Garrosh, nada mais justo e correto centralizar tudo em volta deles.
Pelo lado da Aliança, as coisas realmente uma série de fatores influenciaram na nova centralização, passando de IF para SW:
  • A volta de Varian Wrynn: solidificando e centralizando o comando da Aliança, fazendo assim, como na Horda, focar “tudo” em volta de seu líder;
  • SW como alvo: ultimamente SW tem sido alvo dos maiores acontecimentos contra a Aliança, vide o ataque de DW e os ataques ao Porto de SW. E geralmente essas investidas requerem o nosso auxilio na defensiva, ou seja, devemos nos manter alertas e próximos para ajudar em qualquer ocorrência futura.
  • Mais AHs: com o Cataclysm mais uma Casa de Leilões foi “construída” em SW, tornando a cidade mais “atrativa” para os jogadores, mudando assim o centro comercial de Ironforge para Stormwind.
MISTS OF PANDARIA
O que vai acontecer no Mists of Pandaria (MoP) é um mistério, se ainda teremos Stormwind e Orgrimmar ditando as ‘regras’ como ponto de encontro, ou se haverá uma nova cidade do novo conteúdo, mais parecida com o estilo de Shattrath e Dalaran.
Ter um local dentro de sua própria facçãos no velho mundo, com portais para o novo conteúdo, funcionou bem para Cataclysm: Hyjal, Vashj’ir, Geodomo (Deepholm), Uldum, Twilight Highlands e Tol Barad estão todos espalhados pelo mundo, sem um “ponto central” coerente entre eles.
No MoP, nós iremos conhecer um continente totalmente inexplorado, bem como Terralém (Outland) e Nortundria (Northrend), então uma “nova” cidade capital, como Shattrath e Dalaran, faria mais sentido, especialmente se a Blizzard deverá colocar portais de volta para o conteúdo do velho mundo. É o que eu torço, mas como sempre digo, negócio é esperar.
MINHA OPINIÃO
Eu, sendo da Aliança, gostaria que desse mais atençao a Darnassus, mas sou voto vencido fácil.

0 comentários:

Postar um comentário

Mostre ao mundo que voce existe... Apareça, Comente!!