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Classes do World of Warcraft

Depois de passar horas escolhendo a raça do seu personagem, chegou a hora de escolher a classe que você quer jogar! Existem 10 classes no WoW, 9 classes normais e uma classe heróica, disponível apenas para players que possuem um personagem no nível 55 pelo menos.
Para escolher a classe, é importante definir qual papel você quer seguir no jogo. Você tem que gostar do que faz, independentemente da classe que você escolher. Esse ‘papel’ não é definitivo e pode ser facilmente alterado basicamente mudando a sua árvore de talentos e em alguns casos, sua armadura.
Basicamente, os papéis são três:
Tank:
O player designado para Tank tem a função de deter a atenção (Aggro) dos mobs. Ele agüenta as pancadas para os outros poderem bater. Sempre têm muita vida e armadura forte, além de várias habilidades de ‘chamar a atenção’ do alvo e de redução de dano. É uma peça chave no grupo. Se o tank não for bom, dificilmente o grupo vai longe.
Classes que podem ser Tanks: Warrior, Druid, Death Knight, Paladin.
Healer:
Os healers são responsáveis por curar os membros do grupo. Existem dois tipos de healers: Os que curam tanks e os que curam o grupo todo. Outra peça chave do grupo, pois se o Healer morrer, geralmente o grupo morre.
Classes que podem ser Healers: Druid, Paladin, Shaman, Priest.
DPS:
É aqui que entram as classes que batem! Não adianta ter tank e healer se ninguém bater, não é mesmo? Existem dois tipos de DPS. Os chamados melees que batem corpo a corpo, e os ranged que batem de longe. Aqui existem várias opções de classes para DPS: umas que usam magias, outras energia e outras rage. Os DPS são maioria nas raids e instâncias. Precisam dar dano alto senão a luta demora muito e os healers ficam sem mana, o boss entra em enrage etc.
Classes que podem ser DPS: Todas


As dez classes do World of Warcraft


Druid – Os druids são personagens híbridos e podem se transformar em formas diferentes (ursos, gatos, árvores, corujas), podem curar e dar dano, usando magias ou armas. Muito bom para jogar sozinho.
Classe disponível para as raças Night Elves, Taurens.
Tipo: Híbrido, excelente healer.
Barras: Vida/Mana (Forma de druida/ forma aquática), Vida/Rage (Forma de urso), Vida/Energia (Forma de Gato).
Armadura: Cloth, Leather.
Armas: Staff, Maces de uma ou duas mãos, Polearms, Daggers e Fist Weapons.
Comentário: Classe excelente para jogo solo. Excelente healers de grupo.

Hunter – Hunters têm um poder de fogo muito grande a longa distância. Atiram com Gun, Bow, Crossbow e têm um animal companheiro para ajudar no combate.
Classe disponível para as raças Night Elves, Dwarves, Orcs, Taurens, Trolls, Blood Elves e Draeneis.

Tipo: Dano fisico à distância.
Barras: Vida/Mana.
Armadura: Cloth, Leather, Mail (level 40).
Armas: Axes, Daggers, Guns, Bows, Crossbows, Fist Weapons, Polearms, Staves, Swords, Thrown, Two-Handed Axes, Two-Handed Swords
Comentário: Classe excelente para jogo solo e para quem gosta de jogar com um pet.

Mage – Os mages são frágeis mas têm poderosos e explosivos ataques à distância com magias de Fire, Frost e Arcane, uma das classes mais versáteis em combate, podendo atacar varios inimigos ao mesmo tempo.
Classe disponível para as raças Humans, Gnomes, Undeads, Trolls, Blood Elves, Draeneis.

Tipo: Dano mágico à distância.
Barras: Vida/Mana.
Armadura: Cloth.
Armas: Staves, Wands, Daggers, Swords
Comentário: Classe excelente para dano forte

Paladin – Paladinos batem forte com armas de duas mãos, e também podem segurar o dano de muitos inimigos quando seguram um escudo. São healers poderosos. É uma das classes mais versáteis.
Classe disponível para as raças Humans, Dwarves, Blood Elves, Draeneis.

Tipo: Híbrido, healer de tank.
Barras: Vida/Mana.
Armadura: Cloth, Leather, Mail, Plate (level 40), Shields
Armas: One e Two-handed Maces, One e Two-handed Swords, One e Two-handed Axes, Polearms
Comentário: Classe híbrida orientada ao dano corpo a corpo

Priest – Os priests possuem uma fraca armadura, feitiços de ataque fracos em relação às outras classes e não possuem um demônio para auxiliá-los, como os warlocks. Por esse motivo, acaba sendo uma classe difícil de subir de nível sozinho. Consegem curar os aliados feridos, e protegê-los com escudos magicos. Boa classe de suporte.
Classe disponível para as raças Humans, Dwarves, Night Elves, Undead, Trolls, Blood Elves e Draenei.

Tipo: Híbrido, healers primários
Barras: Vida/Mana.
Armadura: Cloth.
Armas: One-Handed Maces, Daggers, Staves, Wands
Comentário: Classe bastante procurada pelos grupos

Rogue – Os rogues, usam arma nas duas mãos, são uma das classes que tem o ataque mais poderoso do jogo já que sempre se escondem e pegam seu inimigo de surpresa. Possuem truques, habilidades, e maestria na arte da ocultação e disfarce. Atacam somente quando estão em vantagem e por isso, podem ser uma classe bem irritante de encontrar de surpresa no jogo.
Classe disponível para as raças Gnomes, Humans, Dwarves, Night Elves, Blood Elves, Orcs, Undead e Trolls.

Tipo: Dano melee
Barras: Vida/Energy
Armadura: Cloth, Leather
Armas: Dagger, Swords, Maces, Fist Weapons, Thrown, Guns, Bows, Crossbows
Comentário: Classe favorita dos que gostam de dar dano físico corpo a corpo

Shaman – Shaman é uma classe Hibrida. Podem curar ou dar dano aos inimigos, sempre usando Totens e os elementos da natureza.
Classe disponível para as raças Orcs, Tauren, Trolls, Draenei.

Tipo: Híbrido, healer secundário
Barras: Vida/Mana
Armadura: Cloth, Leather, Mail (level 40), Shields
Armas: One-Handed Maces, Two-Handed Maces, Staves, Fist Weapons, One-Handed Axes, Two-Handed Axes, Daggers
Comentário: Classe híbrida orientada a magia

Warlocks – Warlocks são feiticeiros. Usando a magia negra, invocam um demônio que sempre os acompanham. Mestres da arte das sombras, atingem seus inimigos com maldições e doenças.
Classe disponível para as raças Gnomes, Humans, Undead, Orcs e Blood Elves.

Tipo: Dano através de debuffs
Barras: Vida/Mana
Armadura: Cloth
Armas:Daggers, Wands, Staves, Swords
Comentário: Classe Excelente para jogo solo

Warrior – tradicional classe de luta corpo-a-corpo. Pode se especializar em 2 papéis diferentes: Defesa indicado para suportar ataques poderosos, ou Ataque, indicado para causar dano rápido.
Classe disponível para todas raças menos Blood Elves.

Tipo: Tank primário ou dano físico
Barras: Vida/Rage
Armadura: Cloth, Leather, Mail, Plate (level 40), Shields
Armas: Todas menos Wand
Comentário: Classe Excelente para quem gosta de levar dano

Death Knight – Esta classe só e liberada se você já tiver um personagem de nível 58. Pode ser tank, segurando o dano dos inimigos ou dar puro dano.
Classe disponível para todas as raças, desde que você tenha um personagem de qualquer classe no nível 58.

Tipo: Tank primário ou dano físico
Barras: Vida
Armadura: Cloth, Leather, Mail, Plate
Armas: Axes, Polearms, Swords, Two-Handed Axes, Two-Handed Swords, One-handed Maces, Two-Handed Maces
Comentário: Começa no nível 55

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