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Base Stats

Muitos que se iniciam na jornada de world of warcraft, ficam meio que perdidos em meio a tantos termos e descrições que ate então eram desconhecidas. Aqui está então uma breve sítense dos status básicos do jogo, um guia para ajuda-lo a ekipar-se de acordo com a classe a que pertence.



Strenght: Aumenta atack power, uma boa quantidade de strenght é necessário para personagens
que utilizam de combate corpo a corpo (Warriors, paladinos, druidas (feral), rogues).

Agility: Agilidade aumenta a chance de crítico para combatentes corpo a corpo, quanto mais agilidade, mais "Critical Strike" o personagem dará. Rogues sao os mestres da agilidade, tendo Set"s e ekips voltados bastante para "critical chance", uma boa quantia de agility combinada com atack power, deixará seu personagem com um dano devastador. E ao contrário do que muitos pensam, agilidade nao é apenas "critical chance", também aumenta a força da armadura "Armor value", muito necessário em pvp e em pve.

Stamina: Aumenta a quantidade de vida (healt) do personagem, quanto mais Stamina mais life você terá, lembrando que a quantia de vida dos pet's ( para Warlocks e Hunters) também é aumentada paralelamente com o aumento da stamina do seu personagem.

Intelect: Aumenta a quantidade de Mana (energia utilizada para usar magia), uma BOA quantia de intelect é necessario para os chamados "casters" (MAges, Warlocks, priests, padin holly, shaman, druida resto/balance). Intelect tbm aumenta o "Critical spell chance", ou seja, aumenta a chance de crítico de de skills baseadas em danos de spell. OBS: mana do pet aumenta com intelect investido no personagem


Spirit: Muitos dizem que este é o status mais inútil do jogo, PORÉM, estão completamente enganados. Uma boa quantia de Spirit é necessário para Helers (curandeiros) pois o spirit deixa a regeneração de mana (em combate e fora de combate) mais rápita, priests são os deuses do spirit, um priest bem ekipado e com uma boa quantia de spirit se torna um membro essencial em uma raid. Sem poder eskecer q o "health regeneration" também aumenta paralelamente com o spirit do personagem.


Armor: Reduz o dano Físico recebido (corpo a corpo). Uma quantidade excessiva de armor é necessário para os chamados "tankers", responsáveis por manter os bosses com o "agro" apenas neles, ou seja, um tank é aquele que apanha na raid, os unicos capazes de suportar o dano de um boss, tankers sao ESTRITAMENTE necessário em uma raid. OBS: armor dos pet's aumentam de acordo com o armor do personagem.


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