Classes

Classes
No world of warcraft para fazer um character pode-se escolher entre dez clases, que são.
Death Knight, Druid, Hunter, Mage, Paladin, Priest, Rogue, Shaman, Warlock, Warrior

Death Knight 
  1. Disponível apenas para pessoas que têm personagem no nível 55 pelo menos.Death Knights têm dano muito forte múltiplas opções de tratamento, como cada um de suas árvores de talento pode ser specced um desempenho excepcional, com uma variedade de habilidades de combate corpo a corpo, magias e danos ao longo tempo tratando doenças. Eles também são classes tanque muito capazes, com ambas as suas árvores de sangue e Frost oferecendo opções únicas - Blood lidar mais com as habilidades de auto-cura e Frost fornecendo mitigação de danos e prejuízos significativos AoE forte.
  2. Death Knights briga com um adepto especial ativo chamado de presença (similar ao posturas de um guerreiro), que prevê bônus especiais aos seus papéis. Death Knights utilizar um sistema de poder único, com a maioria das magias de custeio ou Runas, que são reabastecidos durante a batalha, ou Runic Power, que pode ser gerado por várias habilidades.
  3. Unholy pode spec em Master of Ghouls, que torna a sua convocados minion Ghoul um animal de estimação permanente para ajudar na batalha!
  4. A classe Death Knight tem a abilidade de encantar a sua propria arma, chamada Runeforging, que substitui a necessidade de encanta armas convencionais.
  5. Unholy são muito originais causadores de dano classe em que o seu dano é causado por ambas as habilidades melee e magias!
  6. No cataclysm a classe está a ter suas habilidades e talentos ligado em torno de um lote para acomodar o sangue se tornar a única árvore tanking. Frost e Unholy permanecerá dps, mas com uma sensação única de cada um. Com essa mudança, os papéis passam a ser:
  7. Blood - Tanking, com foco na auto-cura.
  8. Frost - DPS, com foco na geada, habilidades Runic Power e regeneração Runic Power.
  9. Unholy - DPS, com foco em Doenças e pet ghoul permanente.
Druid
  1. Na Horda, somente os Taurens podem ser Druids e na Aliança, apenas os Night Elfs. O druid pode assumir várias formas. Pode se transformar em Urso, gato, Moonkin e árvore. Fora a forma aquática, a forma voadora e a travel form (para se locomover mais rápido).
  2. As três “modalidades” (specs) de druid são Balance, Feral e Restoration. O Druid se destaca por ser uma classe que pode exercer todas as funções (considerado assim uma classe híbrida). Tudo dependendo da spec que ele for. Se for Balance, age como ranged DPS. Usa mana e casta magias. Nessa nova expansão (WoTLK), o druid balance tem conseguido exercer bem a função de ranged DPS. Sendo Feral atua como Melee DPS ou Tank. O Druid feral assumindo a forma de gato se torna um excelente melee DPS e como urso se transforma em um ótimo Tank. Bastante versátil. A spec Restoration transforma o Druid em um healer.
Hunter
  1. Uma classe interessante. Fácil de se jogar em solo, mas tem um poder enorme de provocar a morte de um grupo inteiro. Isso pelo fato do Hunter jogar com praticamente dois personagens: Ele e o Pet (animal de estimação) e muitos jogadores não conseguirem ter o total controle do pet. O Hunter também utiliza traps (armadilhas) que funcionam muito bem em instâncias de 5 men como CC (Crowd Control). Já vi Hunters fazerem CC em três mobs, algo raro de se ver.
  2. Na Horda disponível para Troll, Orc, Tauren e Blood Elf. Na Aliança para Dwarf, Night Elf e Draenei.
  3. Classe Ranged DPS. As três Specs do Hunter são voltadas para o DPS. O Hunter também pode desempenhar função de CC (Crowd Control) utilizando suas traps.
Mage
Paladin
 
  1. Outra classe híbrida. Os cavaleiros sagrados. Paladins podem ser melee DPS, Tanks e Healers. Desempenhando muito bem todas elas. Usam o tipo mais forte de armadura (plate) e escudo. A spec Healer do Paladin é a Holy. O fato de usarem armadura e escudo fazem desses os healers mais resistentes do jogo. Como Retribution o pally é um Melee DPS e com a skill repetence pode ser um CC bastante útil. Usando armas de duas mãos, esses pallys conseguem causar muito dano. Protection são os Tankadins, paladins tanks.
  2. Na horda, apenas os Blood Elfs podem ser paladins. Na Aliança, Humano, Dwarf e Draenei.
Priest
  1. Os sacerdotes. Podem ser Ranged DPS ou Healers. Troll, Unde
  2. ad e Blood Elf na Horda. Na Aliança Humano, Dwarf, Night Elf e Draenei. Shadow Priest é o DPS. Holy é o healer. Discipline não tinha muita aplicação em PvE, era mais um char de PvP defensivo. Mas hoje acredito que pode se enquadrar como um suporte em PvE.
Rogue
  1. Excelente classe DPS melee. Utilizam duas armas simultaneamente e não dependem de mana. Todas as specs são DPS. Sua habilidade Sap deixa um mob incosciente e funciona como uma boa alternativa de CC.
  2. Na Horda, Orc, Troll, Undead e Blood Elf e na Aliança, Humano, Dwarf, Gnome e Night Elfs podem ser rogue.  
Shaman
  1. Classe que desempenha funções de Ranged DPS, Melee DPS ou Healer. Um Shaman Elemetal com suas magias poderosas é um excelente ranged DPS. O Shammy Enhancement é extraordinário DPS melee podendo usar algumas armas de duas mãos ou duas armas simultaneamente. A spec Restoration faz do shaman uma classe healer.
  2. Na Horda, Troll, Orc e Tauren podem ser shamans. Na Aliança, apenas Draenei.
Warlock
  1. Usando magias das sombras e de fogo e com auxílio de um pet demon, ele é um dos ranged DPS mais fortes do jogo. Funciona também como CC em Demons e Elementais.
  2. Na Horda, Orc, Undead e Blood Elfs. Na Aliança, Human e Gnome
Warrior
  1. Inicialmente se espera que os Warriors sejam tanks, mas eles também podem exercer funções de DPS. A spec Protection faz do Warrior o melhor tank do jogo e suas outras specs (Arms e Fury) o transformam em um excelente DPS.
  2. Somente o Blood Elf não podem ser Warrior. Todas as demais raças do jogo podem ser Warrior.
  3. Como pode ser observado apenas quatro classes podem ser Tanks (Warrior, Death Knight, Druid e Paladins) cada uma delas têm características que as tornam necessárias para diversas situações do jogo.
  4. O mesmo vale para as classes healers. Todas têm as suas vantagens e desvantagens em relação as demais.
Função do Tank
  • Esse cara tem a função de ter a atenção (Agro) dos mobs. Ele é quem agüenta as pancadas mais fortes. Geralmente tem muita vida e muita armadura, fora outras habilidades de redução de dano. Tankar é algo que ou você ama fazer ou você detesta. Se o Tank não for bom em manter o agro do mob, o grupo todo provavelmente morre.
Função do Healer


Responsável por curar os membros do grupo. Focando principalmente a cura (heal) no tank, por ser o que mais apanha durante as lutas. Healer costuma ter bastante mana e usa de artifícios para recuperar mana e/ou gastar menos. Se o Healer morrer, geralmente o grupo morre.


Função do DPS
  • A Galera da pancada. Esse é o pessoal que destrói os mobs no jogo. Existem dois tipos de DPS. Os melees (corpo a corpo) e os ranged (a distância). Existem inúmeras classes DPS: umas usam mana, outras energy outras rage. E cada uma tem uma vantagem e uma desvantagem. Se o DPS (dano por segundo) for baixo, o mob demora a morrer o tank apanha mais tempo, o healer fica sem mana e o grupo morre.
Função do CC
  1. O CC é basicamente imobilizar de alguma forma algum mob para que a luta se torne mais fácil. Se o CC não funcionar esse mob pode matar algum membro do grupo e causar, possivelmente, a morte de todo o grupo.
  2. Umas das classes mais tradicionais em jogos de RPG. O Mago é uma classe ranged DPS e faz isso muito bem. Abre portais para as várias cidades do jogo, conjura água e comida para o grupo, e também pode ser usado como um excelente CC em mobs tipo humanoid and beast.
  3. Na horda, Troll, Undead e Blood Elf são as raças que podem ser mago. Na aliança, Humano, Gnomo e Draenei.